A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

23/07/2022 13:30

A+ A-

Zeca do PT garante que não vai tirar posto de Giselle como candidata

Zeca do PT conseguiu aval da justiça para disputar eleições, e seu retorno à disputa pelo governo foi cogitada

Após ficar elegível, Zeca do PT vai continuar a disputar eleição como deputado estadual pelo partido. Com aval do STJ (Superior Tribunal de Justiça) para concorrer as eleições, Zeca não vai tirar o posto da advogada Giselle Maques, que tenta a governadora. A hipótese dele sair a governador foi ventilada no final de semana, nos bastidores da política de MS.

Conforme o presidente do PT, Vladimir Ferreira, Zeca permanece como pré-candidato a deputado estadual, para reforçar a chapa proporcional. O partido quer eleger quatro deputados na Assembleia Legislativa, e o petista entra como um bom puxador de votos. 

Ao início do ano, Zeca até tentou se o pré-candidato a Governo do Estado, mas depois desistiu por conta da situação jurídica. Giselle Marques foi escolhida pela militância para substituí-lo e vem seguindo cumprindo agenda em Campo Grande e no interior para alavancar o nome.

Zeca do PT é próximo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que inclusive deu apoio a decisão dele, há alguns meses de retornar a política após um período afastado.

A decisão

A decisão favorável a Zeca do PT foi anunciada na última sexta-feira (15), após o ministro Humberto Martins suspender a condenação de improbidade administrativa do TJMS (Tribunal de Justiça de MS).

Zeca ainda não se pronunciou oficialmente sobre a decisão


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024