A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

04/12/2018 15:14

A+ A-

SES investiga morte de adolescente de 13 anos por dengue em MS

Jovem apresentava sintomas similares e seria 1ª morte pela doença no município

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) apura o que teria motivado a morte de um adolescente de 13 anos, em Três Lagoas, após complicações de saúde de suposta dengue. O jovem morreu na manhã desta terça-feira (4), em Três Lagoas, um dia após ser internado.

Conforme a assessoria de imprensa da secretaria, o problema de saúde manifestado no adolescente ainda não pode ser confirmado como dengue e equipes de saúde investigam as causas da morte. Se confirmado o motivo, esse seria o primeiro caso fatal da doença no município em 2018.

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Auxiliadora o menor deu entrada em Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e foi encaminhado para o hospital, pela tarde de segunda-feira (3).

Em nota encaminhada à imprensa, o hospital disse que o adolescente deu entrada com suspeita de dengue e doença pré-existente (talassemia) SIC. "O paciente foi atendido pela equipe de assistência médica e de enfermagem, foi medicado, realizou vários exames, porém houve piora considerável do quadro clínico e foi constatado o óbito nesta terça-feira (4) às 08h30".

"O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora se sensibiliza com os familiares", consta trecho da nota. Desde o mês de janeiro, Três Lagoas confirmou 300 casos da doença e fez 1.201 notificações suspeitas de dengue.

Em razão desses casos, o Setor de Endemias e Controle de Vetores do Departamento de Vigilância em Saúde e Saneamento está adotando uma série de medidas de enfrentamento ao Aedes aegypti, transmissor da doença.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024