SEBRAE MAIO 2023 2

domingo, 26 de maio de 2024

Busca

domingo, 26 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

30/07/2020 13:00

RIFA SOLIDÁRIA: aos 14 anos, Léo corre risco de perder todos os movimentos do corpo

Mãe está vendendo rifas para auxiliar no tratamento; ele, que já possui paralisia cerebral, foi diagnosticado com a doença muscular rara

Leonardo José Farias do Santos tem só 14 anos e já luta como um verdadeiro guerreiro para manter a saúde. O adolescente possui paralisia cerebral e, após diagnóstico de uma distrofia muscular genética rara, ele precisa viajar para Anápolis-GO para começar um tratamento ou corre o risco de perder todos os movimentos do corpo.

A  mãe, a artesã Grazianny Farias de Rezende, 39 anos, conta que, devido à  pandemia, não é possível realizar almoço beneficente e, para ajudar na arrecadação do valor para custear a estadia no estado vizinho, está disponibilizando rifas a R$ 10,00. 

O problema do Leonardo é sério e precisa ser investigado por médicos especialistas para tratamento correto. E, caso isso não seja feito, pode levá-lo a perda total de movimentos chegando a ter que usar aparelhos para respirar, dormir e sobreviver.

“Eu, como mãe, estou correndo contra o tempo agora. Meu filho foi diagnosticado aos nove meses de vida com paralisia cerebral. Ele vem fazendo todos os tratamentos como fisioterapia e acompanhamento em locais especializados. Descobrimos a doença em São Paulo e, como atinge muito rápido, ele teve atrofia dos pés e precisou de cirurgia. Ficamos quatro meses em São Paulo por conta desse tratamento”.

Segundo Grazianny, Campo Grande não possui local para atendimento, que só foi encontrado em três cidades: São Paulo, Brasília e Anápolis. Ela conseguiu um atendimento na cidade de Anápolis para o dia 9 de outubro, mas necessita de dinheiro para pagar a estadia em hotel, transporte e exames mais complexos. 

“O governo do estado colabora sempre doando as passagens para irmos tratar e a despesa por fora é de nossa conta. Dessa vez, não conseguimos nos alocar em uma Casa de Apoio por conta da pandemia e vamos ter que pagar hotel e transporte acessível. Por isso, fizemos essa corrente de solidariedade e as rifas”, explica.

“A atrofia é rara e atinge muito rápido, os braços dele já estão atrofiando e a coluna também. A médica explicou que a doença é rara e aparece quando criança. No meu filho surgiu agora e como é adolescente sente muita dor. Ele está com pânico de dormir pelas dores”.

Colabore

Grazianny oferece duas rifas ao valor de R$ 10,00 cada. Uma delas vai premiar com um kit tereré,  e  a outra com uma tatuagem. Você pode entrar em contato com a Grazi pelo perfil do Facebook clicando aqui ou mandando um whats para o 67 99116-0729. 

Doações na conta do Léo também são válidas e importantes: 

Caixa Econômica
Conta poupança
Leonardo José Farias dos Santos
Ag:0017
Op:013
Conta:00045264-0

(Léo está lutando para não perder movimentos do corpo. Foto: Arquivo Pessoal)

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO