SEBRAE MAIO DE 2024
A+ A-

quinta, 16 de maio de 2024

Busca

quinta, 16 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

11/02/2020 13:32

A+ A-

Funcionário que atirou em morador de rua será exonerado, diz deputado

Homem atirou duas vezes contra um andarilho no bairro Tiradentes

José Nilo Fernandes Queiroz, 71 anos, que se envolveu em uma discussão com um morador de rua e acabou atirando duas vezes contra o homem, na manhã desta terça-feira (11), teve o pedido de exoneração do cargo protocolado, segundo o deputado estadual Jamilson Name (sem partido).

“Fui tomar pé da situação agora e acabei de pedir a exoneração dele. Ele trabalhava no período da tarde e era da época do meu tio. Ele é conhecido como ‘seu Zezinho’, trabalhava na parte administrativa e ajudou na campanha”, explicou o parlamentar. Name disse que contactou outros funcionários e pediu para que José fosse exonerado do cargo.

O nome de José Nilo também pode ser encontrado no Portal da Transparência da Assembleia Legislativa. 

O caso

Roberto Francisco, 70 anos, foi baleado no bairro Tiradentes, na manhã desta terça-feira (11), após fazer ameaças com um pedaço de pau a José Nilo.

Segundo testemunhas, Roberto é andarilho e vive causando problemas no bairro e ameaçando as pessoas. Eles disseram que o homem está há seis meses pelas ruas e anda sempre com um pedaço de madeira, xinga as pessoas e amedronta idosos. 

Roberto acabou levando dois tiros, hoje, depois de discutir e ameaçar um idoso que estava com a esposa em casa. O funcionário do deputado acionou a Polícia Militar e aguardou a chegada da equipe, após ter efetuado os disparos que acertaram o fêmur direito e a clavícula de Roberto. 

O dono do imóvel contou há muito tempo está tendo problemas com o andarilho e, nesta manhã, a esposa dele lavava a calçada da casa  quando acabou discutindo com Roberto, que de repente chegou e desligou o registro.

O idoso não gostou do fato e também passou a discutir com Roberto, que estaria com um pedaço de pau e teria o ameaçado. Ele perdeu a paciência e pegou a arma de fogo, atirando na vítima. 

O funcionário do deputado apresentou porte de arma e foi conduzido a 4ª Delegacia de Polícia Civil para depoimento.

O andarilho foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO