A+ A-

terça, 21 de maio de 2024

Busca

terça, 21 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 3 meses

A+ A-

Polícia Civil instaura procedimento para apurar ação com jovem baleada no Tiradentes

Em nota, a Polícia Civil lamentou o incidente e informou que está em contato com a vítima e familiares

A Corregedoria-Geral da Polícia Civil irá instaurar um procedimento próprio para apurar as circunstâncias da ação no bairro Tiradentes que resultou em uma jovem de 18 anos baleada durante operação em Campo Grande nesta terça-feira (30).

Em nota, a Polícia Civil lamentou "profundamente o incidente e, desde o momento em que tomou conhecimento, está em contato direto com a vítima e familiares". Conforme informações da polícia, a vítima está internada, pois realizou uma cirurgia, mas deve receber alta nesta quarta-feira (31) e toda a estrutura necessária será fornecida para auxiliá-la.

A instituição também reiterou seu compromisso com a integridade da comunidade e a devida responsabilização em casos de condutas inadequadas por parte de seus membros.

A mulher foi baleada por acidente durante a ação policial da Polícia Civil, por meio da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), visando combater o tráfico de drogas.

Os policiais monitoravam um local denunciado como ponto de vendas de entorpecentes. Durante uma transação suspeita, a equipe deu início à abordagem.

Ao perceber a aproximação da viatura, os suspeitos correram pela Travessa dos Metais. Eles foram flagrados se desfazendo das drogas e dinheiro que tinham consigo.

Enquanto uma equipe estava na esquina entre a Travessa dos Metais e a Rua da Flauta, outro policial se dirigiu, sozinho, a pé, até a travessa, quando se deparou com os suspeitos correndo em sua direção.

Sem muitos recursos disponíveis, o investigador sacou a arma de fogo, se identificou como policial e deu voz de abordagem aos suspeitos, determinando que eles parassem, não tendo sido atendido. Um dos suspeitos, inclusive, corria com uma faca em mãos.

Para se defender, o policial realizou um disparo de advertência em direção ao muro lateral e, finalmente, os alvos se renderam. Eles deitaram no chão e foram alcançados pelos demais policiais na sequência.

No entanto, a mulher, que estava próximo ao local, acabou atingida pelo disparo. Ela foi socorrida e recebeu o amparo da unidade policial.

Os dois homens foram presos e um adolescente apreendido por tráfico de drogas.

No local, foram apreendidas seis porções de maconha, totalizando 21,6g, além de faca utilizada para manusear o entorpecente e R$ 163,00 em dinheiro trocado. Todos foram conduzidos para a Denar.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO