A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

23/03/2020 11:00

A+ A-

Deputado defende Bolsonaro: 'não adianta manter direitos sem ter condições de pagá-los'

Para ele, empresas e funcionários sairão da pandemia prejudicados de qualquer forma

O deputado federal Luiz Ovando (PSL/MS), que é vice-líder do governo na Câmara Federal, saiu em defesa da decisão do presidente Jair Bolsonaro, que permitiu a suspensão de contratos de trabalho por até quatro meses.

Ele alega que empresários e funcionários devem sair prejudicados após o período de pandemia do coronavírus. "Sabe aquela situação em que, se ficar o bicho pega, e se correr o bicho come?".

Segundo ele, infelizmente, os próximos meses não serão muito bons para a economia, empresariado e trabalhadores de todo o país.

Questionado sobre a medida provisória, ele afirma que a intenção é boa, apesar de a aplicabilidade depender do tempo em que a crise de saúde afetará o país. 

“São situações complicadas. A exequibilidade é questionável e o resultado é trágico. É uma tentativa do governo. Não adianta manter direitos sem ter condições de paga-los”, explicou Ovando, que chegou a dizer que com ou sem MP, o empresariado brasileiro vai sofrer.

O parlamentar deve votar a favor da MP após estudar os itens. 

Já o deputado federal Beto Pereira (PSDB) diz que a MP resolve apenas uma parte do problema, mas questiona sobre a questão dos trabalhadores. "Acredito que ela resolve apenas uma parte do problema: a dos empresários. E o lado do trabalhador e de suas famílias? Deveria existir uma medida mais eficiente e que contemplasse todos os atores envolvidos. Do empregador ao empregado. A crise está chegando para todo mundo e não podemos deixar de proteger os mais fragilizados", explicou.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024