A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

04/01/2022 12:50

A+ A-

Cordão Valu realiza "esquenta" no sábado e dá a largada para Folia de 2022

Serão cinco esquentas até a grande festa de Momo, de fevereiro e março, em nova parceria com o Esquenta Corumbaense

04/01/2022 às 12:50 |

Rayani Santa Cruz

As meninas do Sampri, e o cantor Daran Júnior, estão entre as atrações musicais do primeiro esquenta do Cordão Valu-Esquenta Corumbaense, no sábado, 8

As meninas do Sampri, e o cantor Daran Júnior, estão entre as atrações musicais do primeiro esquenta do Cordão Valu-Esquenta Corumbaense, no sábado, 8 / Arquivo/ Assessoria

Janeiro chegou e o Cordão Valu, o mais tradicional bloco do Carnaval de rua e popular de Campo Grande, liga as turbinas para a Folia de Momo 2022. O Cordão irá promover cinco esquentas, nos dias 8 e 15 de janeiro e outros três, em fevereiro, nos dias 5, 11 e 19.

O Carnaval deste ano, será nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, e 1º de março. Em Campo Grande não haverá Carnaval de rua.

Neste reinado de Momo, o Valu irá homenagear os jornalistas, com o tema “Liberdade de Imprensa”, pelos relevantes serviços que esses profissionais vêm realizando desde o início da pandemia do coronavírus, e na luta contra as fake News.

Parceria renovada

Nos esquentas 2022, o Cordão repetirá a parceria com o Esquenta Corumbaense, marca do empresário Heraldo Padilha, líder da comunidade corumbaense residente em Campo Grande, realizada em 2019, e que deu muito certo.

Desta vez, as edições programadas terão como local, o Espaço Casa Verde Festas e Eventos, localizado à Rua General Bertolo Klinger,295, Bairro Nossa Senhora das Graças, com início às 17 horas.

Para o primeiro esquenta, no próximo sábado, 8, as atrações musicais que irão animar os foliões, são os grupos Sampri e Buxixo, os cantores Daran Júnior e Gideão Dias, a banda de marchinhas Aqueles Karas, e a bateria da Escola de Samba de Vila Carvalho.

De acordo com Heraldo Padilha, essa nova parceria com o Cordão Valu, tem tudo para ser um sucesso ainda maior que 2019, “pois estamos mais experientes”. Segundo ele, a presença do público também deverá ser excelente. “Muita gente já está sabendo do evento, uma vez que começamos a divulgar com bastante antecedência, em nossas redes sociais”, comentou.  Conforme Padilha, o local dos esquentas deste ano, o Espaço Casa Verde Festas e Eventos, que tem capacidade para cerca de 500 pessoas, traz mais conforto aos foliões, além de contar com áreas abertas, o que facilita a circulação do ar.  

A líder do Cordão, Silvana Valu, também está bastante otimista com a nova pareceria com o Esquenta Corumbaense, e lembra que os cinco eventos definidos, seguirão as regras sanitárias de prevenção à Covid-19, como o uso de máscara pelos foliões. ”O Cordão cumpre as normas da ciência e das autoridades. Queremos uma festa com saúde para todos, e defendemos a vacina como meio eficaz para se proteger da doença”, pontua a fundadora do bloco.

Ingressos

Para o esquenta do próximo sábado, os preços dos ingressos são os seguintes: para a pista, o valor é de R$ 20. Esses ingressos deverão ser adquiridos no sábado, a partir das 16 horas, nas bilheterias do Espaço Casa Verde. Também há a venda antecipada de bistrôs da área Vip para, no mínimo três pessoas, cada uma paga R$ 50. Porém, restam poucas unidades, que podem ser adquiridas pelo cel: 99117-4000.

Não terá desfile

Cumprindo o decreto municipal, que cancelou o carnaval de rua na Capital, como prevenção ao coronavírus, o Cordão Valu não fará o tradicional desfile do sábado de Carnaval, pelas vias do centro da cidade. No sábado, 26 de fevereiro, e no dia 1º de março (terça-feira), o bloco realizará shows, que deverão acontecer no Teatro de Arena do Horto Florestal. 

 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024