Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Campo Grande

Com medo da ômicron, maioria concorda com cancelamento do Carnaval em MS

Enquete do TopMídiaNews constatou que a maioria é contra a festa mais popular do Brasil durante a pandemia

06 dezembro 2021 - 17h00Por Rayani Santa Cruz

O Carnaval é uma festividade amada por uns e odiada por outros, e frente a variante Ômicron da covid-19, o receio é ainda maior. O TopMídiaNews realizou enquete e fez a seguinte pergunta: "Você é a favor de ter Carnaval em 2022?".

Em um total de 192 participações, 92,71% disse que é contra, enquanto apenas 7,29% dos participantes afirmaram que são a favor da festa.

Em Campo Grande, o Carnaval de rua foi cancelado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), que destacou a possibilidade de nova variante da covid entrar na cidade, e a falta de imunização de cerca de 60 mil pessoas, que não tomaram nenhuma dose da vacina.

A atitude do prefeito foi aprovada pela maioria. O Carnaval é marcado não só por aglomerações de foliões que festejam, como também de grupos religiosos que aproveitam os dias de folga para realizar acampamentos, encontros e shows com a temática. 

Sobre o assunto, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que a decisão final sobre a realização ou não da festa é dos prefeitos. Ele é contra alarmismos por conta da variante da covid-19 e destaca que a única solução é: respeito a ciência e vacinação.