TJMS MAIO 2024
A+ A-

quinta, 16 de maio de 2024

Busca

quinta, 16 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

09/07/2021 18:45

A+ A-

Marido acusado de espancar esposa até a morte no Los Angeles é preso

Sebastião passou boa parte do casamento agredindo a esposa Leonida, que morreu em março deste ano e foi preso após longa investigação

Sebastião Rodrigues de Freitas, de 71 anos, foi preso nesta sexta-feira (9) pela Polícia Civil, em Campo Grande. Ele era investigado por ser o responsável direto das agressões que culminaram na morte de sua esposa, Leonida Freitas, de 47 anos, no Jardim Los Angeles, em março deste ano.

Leonida morreu na manhã do dia 17 de março, após cair em frente da sua casa, na rua Dom Fernandes Sardinha e naquela ocasião, a informação era que ela tinha sido espancada pelo marido, no dia anterior. Outras agressões teriam acontecido três dias antes de sua morte.

Vizinhos relataram para a reportagem naquele dia que a mulher era alvo constante das agressões de Sebastião. Leonida, inclusive, por causa das agressões, teve a orelha decepada pelo idoso e familiares viviam tentando salvar a mulher.

No registro da prisão, a polícia, por meio de investigações da Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), detalha que a vítima sofria constantes agressões físicas e psicológicas durante seu convívio com o marido, mas que na maioria das vezes, evitava registrar boletins de ocorrência.

Há seis anos, Leonida registrou um dos primeiros boletim de ocorrência contra Sebastião por causa das lesões sofridas que resultariam em machucados no joelho e na mão. Dois anos depois, a mesma vítima procuraria a polícia para registrar mais uma ocorrência, por causa de novo ataque do marido, desta vez com uma faca que deixou marcas na região lombar.

Após o último ataque contra a esposa, em março deste ano, Sebastião ficou foragido e familiares fizeram campanhas nas redes sociais para encontrar o autor das agressões que levaram a morte da mulher.

O pedido de prisão preventiva foi assinado na época pelo Juiz de Direito, Marcel Henry Batista de Arruda, da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. A prisão naquele momento visaria "garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal".

Quase quatro meses depois de muita investigação, depoimentos colhidos e afins, a polícia chegou até Sebastião e ele foi preso nesta sexta-feira.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO